Fitness e condição física

EXERCÍCIO E SAÚDE`

ÉPOCA 2013/2014             ÉPOCA 2014/2015            ÉPOCA 2015/2016

A investigação mundial confirma que hoje tanto adultos como crianças são cada vez menos ativos, diminuindo os níveis de saúde e aumentando os comportamentos de risco. O estilo de vida sedentário associado a um esquema alimentar cada vez mais deficiente, tem vindo a constituir o principal fator de risco para o aumento da incidência de doenças como, por exemplo, a hipertensão, a diabetes e as doenças cardiovasculares.

Também os estudos realizados nos últimos anos em Portugal, indicam que os níveis de prestação motora e qualidades físicas são progressivamente mais baixos. A população é na sua esmagadora maioria inativa, com reduzida aptidão física e tendencialmente com excesso de peso. Começa a ser preocupante o aumento da percentagem de crianças obesas e/ou com excesso de peso (33%), e inclusivamente já com problemas de diabetes. Entretanto, as doenças cardiovasculares são neste momento a primeira causa de morte no nosso país.

A atividade física regular e sistemática, divertida e aliciante, para além de proporcionar múltiplos benefícios físicos, psicológicos, sociais e até económicos, promove sobretudo a aquisição de um estilo de vida ativo e saudável em todas as idades, constituindo neste momento para políticos e profissionais de saúde a grande área de investimento ao nível da prevenção.

A Ginástica, o Fitness e a Dança, como todas as atividades físicas em geral, podem ser uma fonte de saúde, alegria e prazer.

Por isso, invista na sua saúde e na sua qualidade de vida atual e futura!

Mexa-se e divirta-se!

Pela suA saúde!